🚀 Líder de Alta Performance
- swcapitalhumano012
- 9 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Você já parou para analisar sua rotina hoje?
Sabe como isso conecta com o líder de alta performance? Vamos lá, vou te explicar, mas antes de tudo, reflita como tem sido...
Você percebe que atua de forma mais operacional do que estratégica?
Teve a sensação de fazer muito e não ter o retorno?
Participa de dezenas de reuniões, resolve urgências, mas não sente que a sua visão está avançando?
Se sim, este é o ponto de alerta, você não esta sendo um líder de alta performance. Tratamos isto como a armadilha operacional.
⚠️ Ponto de alerta:
Acontece quando você não tem um momento de refletir e analisar o cenário, situações e problemas, sendo guiado pelo comando automático, agindo conforme a demanda vem, como um tomador de pedidos.
Imagine você como o piloto de um avião: Quando você permite que as tarefas de rotina (o "piloto automático") dominem seu tempo, você perde a visão de altitude. Você deixa de antecipar a tempestade (a próxima crise), a turbulência (o conflito de equipe) ou a necessidade de um pouso de emergência (a perda de um talento chave).
Isto significa que você está desviando do seu papel mais importante: o estratégico, deixando de gerenciar da forma certa.
💡Como me posicionar como um líder de alta performance?
Analise quais processos você deve "colocar a mão" operacionalmente e quais processos você deve "colocar os seus olhos" como uma lupa estratégica.
Ser um líder de alta performance é a chave que muda o jogo, garantindo que as engrenagens funcionem com excelência, porque você está no comando da rota e não no manejo dos detalhes.
Se você sente que a operação está te puxando para baixo, talvez seja hora de liberar sua liderança para o estratégico.
Saiba mais sobre a SW Capital Humano.



Comentários